No que toca ao networking, não existem momentos inoportunos, sobretudo quando estamos em transição de carreira.
Se a oportunidade surgir, agarre-a!
Junte atitude, preparação e criatividade e confira por si próprio o resultado final!

Já ouviu falar de elevator pitch?
Vamos alargar um pouco o âmbito da expressão e ampliá-la a qualquer circunstância em que encontre um contacto importante para si.
Identificou a sua lista de empresas alvo, recolheu informação sobre elas e está pronto para começar a activar contactos.
O elevator pitch trata-se de um breve discurso pré preparado que explica de forma clara e objectiva as suas pretensões.
Em 40, 50 segundos deverá conseguir transmitir um discurso persuasivo que desperte o interesse da outra pessoa sobre si.

Como fazê-lo?
1. Antes de mais, comece por identificar o seu objectivo – Que função procura?
2. Partilhe um breve resumo profissional com foco nos seus pontos fortes
3. Transmita a sua proposta única de venda – O que é que o torna único?
4. Envolva o seu receptor. Coloque uma questão interessante que acrescente valor à conversa. Lembre-se que o seu objectivo é manter o contacto após terminar a viagem de elevador, trocando cartões e idealmente, agendando uma reunião.

“The ambitious climbs up high and perilous stairs and never cares how to come down; the desire of rising hath swallowed up his fear of a fall.” | Thomas Adams